2 de mai. de 2022

Implantação da Vigilância em Saúde de Populações Expostas a Agrotóxicos em Itaíba

     No último 27 de abril ocorreu no município de Itaíba a implantação da Vigilância em Saúde de Populações  Expostas a Agrotóxico - VSPEA - com a equipe do Cerest Regional Palmares. Estavam presentes representantes da Secretária de Saúde, Coordenação de Atenção em Saúde, Secretaria de Agricultura, Coordenação de Vigilância Sanitária, além de Agentes de Endemias e a Referência Técnica em Saúde do Trabalhador do município. 

    A partir desse evento, os agricultores do município estarão mais bem informados sobre os riscos aos quais estão expostos em sua rotina de trabalho, podendo dessa forma, prevenir-se de doenças causadas pela exposição desses agrotóxicos. O Brasil é um dos países que mais utilizam agrotóxicos em suas lavouras, e os municípios pernambucanos não estão à margem dessa realidade, portanto, é muito importante a conscientização dos agricultores e população em geral com relação ao tema.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...