10 de mai. de 2022

Informe Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho - 1º trimestre 2022

 A área técnica de Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho (VAPT) divulga o primeiro informe VAPT/PE. Este material tem como objetivo informar acerca das ações de vigilância em ambientes e processos de trabalho que vem sendo realizadas em Pernambuco, sobretudo pelo Cerest Estadual Pernambuco e parceiros. 

No nosso informe nº1 trataremos conceitualmente sobre a VAPT, suas "etapas" de execução e também traremos algumas informações sobre o desenvolvimento das ações neste primeiro trimestre. De acordo com a orientação técnica sobre ações de vigilância de ambientes e processos de trabalho a VAPT pode ser conceituada como: 

“A vigilância dos ambientes e processos de trabalho é uma das ações de saúde do trabalhador com vistas a identificar os fatores e situações de risco a que podem estar expostos os trabalhadores nas suas atividades laborativas. Tem como propósito intervir nos fatores determinantes dos riscos e agravos à saúde dos trabalhadores, visando eliminar ou, na sua impossibilidade, atenuar e controlar estes fatores (BAHIA, 2012, p. 14)”


Para acessar o conteúdo do informe nº1, clique aqui ou na imagem abaixo:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...