9 de mai. de 2022

Cerest Regional Palmares partcipa de ação alusiva ao MAIO AMARELO - "Juntos salvamos vidas"


 *Via Cerest Regional Palmares


No município de Garanhuns, sede da V Regional de Saúde, foi realizada a abertura do Maio Amarelo no dia 02 de maio de 2022. Foram abordados temas pertinentes ao tema que lembram a população da importância da segurança no trânsito. A parceria contou com a adesão de vários órgãos e instituições onde o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Regional Palmares esteve presente para contribuir com as atividades junto ao Comitê Estadual de Prevenção de Acidentes de Moto em Pernambuco (CEPAM), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Hospital Dom Moura.

O objetivo do movimento Maio Amarelo é reduzir os acidentes e mortes no trânsito. Ele nasceu em 2014 e fomenta uma ação coordenada entre o Poder Público, iniciativa privada e sociedade civil para discutir o tema segurança viária. A proposta é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A campanha usa a cor amarela em referência ao sinal de advertência no semáforo, que simboliza a atenção necessária para a causa. A escolha do mês de maio foi motivada pela proposta da ONU (Organização das Nações Unidas) quando decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito em 11 de maio de 2011. Com isso, o balanço das ações sempre é realizado em maio, no mundo todo. A intenção é promover a mudança de comportamento e respeito ao próximo, com o objetivo de diminuir as estatísticas referentes a mortes e sinistros no trânsito.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...