29 de nov. de 2019

IV Fórum de Saúde do Homem e do trabalhador/ II Mostra de Experiências Exitosas são realizadas na XI Geres



No dia 22/11, sexta-feira,  foi realizado o IV Fórum de Saúde do Homem e do Trabalhador com o tema: Saúde Mental em Foco. O evento foi realizado pela XI Geres em parceria com o Cerest Estadual Pernambuco. Pela manhã foram realizadas 03 palestras: Dr. Breno, médico urologista, docente da UPE - Campus Serra Talhada enfatizou a saúde do homem. Logo após foi apresentado por Ana Lúcia, Psicóloga do Cerest Estadual Pernambuco o perfil dos transtornos mentais relacionados ao trabalho no Estado de PE e aspectos relacionados a prevenção do adoecimento mental no trabalho. Em seguida Heleno Nunes, psicólogo e docente da UPE - Campus Serra Talhada enfatizou os agravos relacionados aos Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho.

No turno da tarde houve a II Mostra de Experiências Exitosas para atividades/ações relacionadas à Saúde do Homem e do Trabalhador  enfatizando a saúde mental. A mostra teve como avaliadores representante do Cerest/PE e de instituições de ensino superior do território.

Foram inscritos 19 experiências exitosas dos 10 municípios da XI GERES (Serra Talhada, Betânia, Calumbi, Carnaubeira da Penha, Flores, Floresta, Itacuruba, Santa Cruz da Baixa Verde, São José do Belmonte e Triunfo) e desses, foram apresentadas 18 experiências, sendo premiados:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...