Hoje (28/11) o Cerest Cabo de Santo Agostinho em parceria com o Cerest Estadual Pernambuco realizou formação sobre a notificação do agravo Acidente de Trabalho Grave (ATG). A formação teve como público-alvo os trabalhadores da Atenção Básica, Vigilância Epidemiológica Hospitalar (VEH) e Vigilância em Saúde dos municípios da área de abrangência do Cerest Cabo. Participaram do espaço cerca de 70 profissionais dos municípios do Cabo de Santo Agostinho, Água Preta, Ipojuca e Escada.
Na formação foram abordados: a conceituação de ATG, seus critérios de notificação, sistemas de informação e o perfil epidemiológico das notificações na região. A coordenadora do Cerest Cabo Santo Agostinho, Rubenita Sobral, enfatizou a importância da notificação do agravo: "Para construção de Políticas Públicas voltadas para saúde dos trabalhadores é necessário um perfil epidemiológico próximo da realidade, por isso as notificações de Acidentes de Trabalho Graves são fundamentais".
Também foi abordado o Caderno de Atenção Básica com a temática Saúde do Trabalhador (nº41), para acessá-lo, clique aqui. Ao final da formação foi feito exercício prático com os profissionais. Neste tirou-se dúvidas acerca do preenchimento dos campos da ficha de notificação de ATG.
Em nosso blog estão disponíveis materiais sobre o agravo, para acessá-los clique na aba "materiais" no canto superior do site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário