10 de mai. de 2023

Informe Trimestral de Vigilância em Saúde do Trabalhador - Janeiro a Março de 2023

 

A Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) é um dos componentes da Vigilância em Saúde que integra a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco. Atua na promoção da saúde e na prevenção do adoecimento relacionado ao trabalho, visando a redução da morbimortalidade dos trabalhadores independente do seu vínculo empregatício. Por meio do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) Estadual e dos 8 Cerest Regionais distribuídos no estado, a Visat realiza ações intersetoriais com intuito de intervir nos agravos e seus determinantes decorrentes dos modelos de desenvolvimento e dos processos produtivos. 

Este informe é uma ferramenta importante, pois analisa as notificações de Doenças e Agravos Relacionados ao Trabalho e produz informações sobre as categorias profissionais que vem adoecendo . No período de janeiro a março de 2023 foram notificados 2.100 casos de doenças e agravos de notificação compulsória. A maioria destas (96,9%) estão associadas aos agravos: acidente de trabalho; acidente de trabalho com exposição à material biológico e intoxicação exógena. 

Para acessar o conteúdo completo do informe, clique aqui




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cerest Estadual participa de ação alusiva ao Dia da Mulher promovida pelo Sindicato dos Entregadores por APP

  Na tarde da última segunda-feira, 11 de março de 2024,  no auditório do Centro de Treinamento da Honda, ocorreu evento em alusão ao mês da...