9 de mai. de 2019

Cerest Estadual realiza formação sobre Acidente de Trabalho Grave e Intoxicação Exógena na VI Geres


No dia 08 de maio (quarta-feira) foi realizada na VI Geres formação sobre Acidentes de Trabalho Graves e Intoxicação Exógena. A VI Geres é composta pelos municípios do Sertão do Moxotó (Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manarí, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa.). 




A atividade teve como público alvo as Vigilâncias Epidemiológicas e as Vigilâncias Epidemiológicas Hospitalares, mas também contou com a presença de profissionais da Vigilância Sanitária, Atenção Básica e Residentes da Residência em Saúde Coletiva, com ênfase em redes. 




A estratégia objetiva realizar formações para todos os municípios prioritários do estado. Já foram realizadas atividades na I, II, III, IV, V, VI e IX Geres. Ao longo do ano serão realizadas formações nas demais Geres. 

De 2011 a 2018 foram notificados, nos municípios prioritários da VI Geres (Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Jatobá, Tupanatinga , Sertânia e Venturosa),  95 acidentes de trabalho graves, 66% destes foram considerados típicos. A ocupação mais acometida foi a de Trabalhador Agropecuário em Geral. 

Para acessar materiais educativos, informes e relatórios relativos aos Acidentes de Trabalho Graves clique na aba materiais no canto superior da tela ou clique aqui





Pernambuco tem novo Cerest! Publicada Portaria de habilitação do Cerest Serra Talhada

O estado de Pernambuco tem oficialmente um novo Cerest Regional, no dia 11 de dezembro, foi publicada a Portaria GM/MS Nº 9.296 que "H...