20 de mai. de 2019

Serra Talhada realiza I Fórum em Saúde do Trabalhador

O município de Serra Talhada, no Sertão do estado, sediou nos dias 02 e 03 de abril de 2019 o I Fórum de Saúde do Trabalhador de Serra Talhada. 

O encontro, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Serra Talhada, a XI Gerência Regional de Saúde (Geres), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-PE), teve como público-alvo servidores municipais de saúde, principalmente os profissionais que trabalham na Atenção Básica. 

A programação consistiu de discussões sobre a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora e a execução de suas diretrizes pela Atenção Básica, os agravos e doenças relacionadas ao trabalho de notificação compulsória e pela rede sentinela, e a inclusão de ações de saúde do trabalhador no processo de trabalho dos diversos profissionais que participaram do fórum.

No total, foram capacitados cerca de 400 profissionais. A formação servirá de base para o desenvolvimento de diversas ações em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora do município de Serra Talhada.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...