9 de mai. de 2019

Cerest Estadual realiza formação sobre Acidente de Trabalho Grave e Intoxicação Exógena na VI Geres


No dia 08 de maio (quarta-feira) foi realizada na VI Geres formação sobre Acidentes de Trabalho Graves e Intoxicação Exógena. A VI Geres é composta pelos municípios do Sertão do Moxotó (Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Inajá, Jatobá, Manarí, Pedra, Petrolândia, Sertânia, Tacaratu, Tupanatinga, Venturosa.). 




A atividade teve como público alvo as Vigilâncias Epidemiológicas e as Vigilâncias Epidemiológicas Hospitalares, mas também contou com a presença de profissionais da Vigilância Sanitária, Atenção Básica e Residentes da Residência em Saúde Coletiva, com ênfase em redes. 




A estratégia objetiva realizar formações para todos os municípios prioritários do estado. Já foram realizadas atividades na I, II, III, IV, V, VI e IX Geres. Ao longo do ano serão realizadas formações nas demais Geres. 

De 2011 a 2018 foram notificados, nos municípios prioritários da VI Geres (Arcoverde, Buíque, Custódia, Ibimirim, Jatobá, Tupanatinga , Sertânia e Venturosa),  95 acidentes de trabalho graves, 66% destes foram considerados típicos. A ocupação mais acometida foi a de Trabalhador Agropecuário em Geral. 

Para acessar materiais educativos, informes e relatórios relativos aos Acidentes de Trabalho Graves clique na aba materiais no canto superior da tela ou clique aqui





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...