No dia 17 de maio de 2019 ocorrerá a 8ª edição do Ciclo de Debates da Vigilância em Saúde que terá como tema O Trabalho Infantil e a Vigilância em Saúde. O evento tem como objetivos debater sobre o trabalho infantil em nossa sociedade, sensibilizar os profissionais de vigilância em saúde para a notificação do trabalho infantil e dos acidentes de trabalho com crianças e adolescentes, e divulgar as fichas de notificação de Violência e de Acidentes de trabalho graves.
Essa edição do Ciclo de Debates terá como moderadora de mesa Ana Lúcia Queiroz, apoiadora de vigilância em saúde do trabalhador do Cerest Estadual e técnica de referência para os acidentes de trabalho com crianças e adolescentes, e como palestrantes Leonidas Leal, Coordenador do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estadual, Renata Vieira, apoiadora de vigilância em saúde da Coordenação de Vigilância de Acidentes e Violência, e Helena Nascimento, apoiadora de vigilância em saúde do trabalhador do Cerest Estadual e também técnica de referência para os acidentes de trabalho com crianças e adolescentes.
A realização do evento no mês de maio se deve ao fato de que o dia 18 de maio é dedicado ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que está entre as piores formas de trabalho infantil, e pela proximidade do dia 12 de junho, data escolhida para ser o Dia Mundial e Nacional contra o Trabalho Infantil.
O Ciclo de Debates da Vigilância em Saúde é uma iniciativa da Gerência de Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde de Pernambuco (GMAVS-PE). A organização de sua 8ª edição ficou a cargo da Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador (GVSAT) e o do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Pernambuco (CEREST-PE).
Para mais informações, segue a programação do Evento:
Contamos com a sua presença!
GVSAT
Cerest-PE
Nenhum comentário:
Postar um comentário