16 de mai. de 2018

Informe Vigilância em Saúde do Trabalhador - Janeiro a Abril de 2018


A Gerência de Atenção à Saúde do Trabalhador (GEAST-PE) divulga o 1º Informe  de Vigilância em Saúde do Trabalhador - VISAT em 2018 referente aos meses de janeiro à abril de 2018. 

Entre janeiro e abril de 2018 foram notificados 528 casos de doenças e agravos de notificação compulsória. 
Os acidentes com exposição a material biológico aconteceram em 69% das notificações com exposição percutânea. Os (as) Técnicos(as) de Enfermagem são os mais acometidos, o que representa 49,8% das notificações. 

Em relação aos Acidentes de Trabalho Graves (ATG), 37% dos casos ocorreram em trabalhadores da agricultura e 12% dos trabalhadores da construção civil, sendo os dois setores com mais acidentes de trabalho graves registrados. 

O informe ainda apresenta informações sobre as Lesões por Esforço Repetitivo e os Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT), os transtornos mentais relacionados ao trabalho e as dermatoses ocupacionais. Para acessar o informe completo clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...