7 de mai. de 2018

Estudo com Teleoperadores em parceria entre Cerest Estadual, Sinttel e Fiocruz-PE

No último dia 02 de maio, foi apresentado trabalho de conclusão de residência acerca das condições de trabalho e saúde dos teleoperadores do estado de Pernambuco. Os achados da pesquisa foram apresentados pela residente do programa de residência em saúde coletiva do Instituto Aggeu Magalhães - Fiocruz-PE Amanda Bruto. A mesma desenvolveu sua pesquisa durante o período que esteve no Cerest Estadual de Pernambuco. 

A pesquisa é fruto de uma parceria entre o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco (Sinttel-PE), Cerest Estadual de Pernambuco e Laboratório Saúde, Ambiente e Trabalho - LASAT- Fiocruz-PE. As informações foram coletadas a partir de contato com trabalhadores e trabalhadoras de dois grandes Call Centers da Região Metropolitana do Recife. 


Os resultados obtidos apontam para necessidade de ações em Saúde do Trabalhador nos ambientes de trabalho dos chamados Call Centers, sobretudo em relação aos transtornos mentais relacionados ao trabalho. 

Em breve será publicizado relatório com informações consolidadas da pesquisa. Serão realizadas mais duas etapas com trabalhadores ocupados em outros setores das telecomunicações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Reunião do Grupo Técnico de Vigilância de Óbitos Relacionados ao Trabalho

Foi realizada no dia 11 de novembro de 2024, no Cerest Estadual Pernambuco, a 1ª Reunião do Grupo Técnico de Vigilância de Óbitos Relacionad...