 |
| Fonte: SEAMBAPE |
Na última sexta-feira (23/01), aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (SINTEPE), o lançamento do Projeto Motoseg-PE. O projeto é coordenado pelo Sindicato dos Trabalhadores Entregadores, Empregados e Autônomos de Moto e Bicicleta por Aplicativo do Estado de Pernambuco (SEMBAPE) e teve como objetivo o lançamento de plataforma de formação semipresencial para categoria. Na plataforma, estão contemplados temas como: Educação Financeira e alimentar; Saúde e Segurança no Trabalho e Pilotagem Defensiva.
 |
| Fonte: SEAMBAPE |
Na oportunidade, o presidente do SEAMBAPE, Rodrigo Lopes, destacou a relavância do projeto nacionalmente:
"Pernambuco é referência nacional no segmento de políticas para trabalhadores de entrega e transporte por aplicativo, nosso projeto foi selecionado nacionalmente entre mais de 2 mil propostas inscritas". Participaram do evento Paulo Lira (Gerência de Vigilância em Saúde do Trabalhador - GVST) e Aline de Azevedo (Coordenação do Cerest Estadual Pernambuco), além de diversas participações do legislativo, movimento sindical, direito do trabalho e do conselho nacional de trânsito.
O Cerest Estadual Pernambuco distribui durante o evento cartilha temática com resultado de diagnóstico de situação de saúde do trabalhador e da trabalhadora desenvolvido em parceria com SEAMBAPE. Acesse a cartilha aqui. O trabalho do Cerest Estadual com trabalhadores subordinados a aplicativos é relatado no artigo "Cerest como centro articulador de ações intersetoriais: uma experiência com trabalhadores de entrega por aplicativos", leia clicando aqui.