No último dia 3/9, o Gerente de Vigilância em Saúde do Trabalhador (GVST), Paulo Lira, apresentou a experiência do Estado de Pernambuco com a Vigilância dos Óbitos Relacionados ao Trabalho. A apresentação ocorreu no II Seminário de Investigação dos Óbitos Relacionados ao Trabalho do Estado do Rio Grande do Sul e também contou com a participação do Ministério da Saúde, representado pelo consultor técnico, Cristiano Miranda.
A apresentação da experiência Pernambucana se debruçou nos avanços e deafios a partir da instituição da Portaria de Implantação Estadual 488, 31 de maio de 2024 que Dispõe sobre a Vigilância dos Óbitos Relacionados ao Trabalho, bem como a instituição do Grupo Técnico de Discussão e do Comitê Estadual de Vigilância dos Óbitos Relacionados ao Trabalho de Pernambuco (CEVORT-PE). No momento, foram discutidas questões relacionadas a instituição de Grupo Técnico e de Comitê como ferramentas potencializadoras das ações de vigilância dos óbitos relacionados ao trabalhos nos territórios.
A estratégia evidencia a articulação da Renastt em diversos estados e a importância do intercâmbio de informações entre as esferas federativas.
Para acompanhar o conteúdo da apresentação acesse o vídeo abaixo ou clique aqui:

