7 de jan. de 2021

Nota Informativa DGPVIDA nº10/2020 - Notificações dos casos da Covid-19 relacionada ao trabalho

 Recife, 10 de dezembro de 2020


Assunto: Notificação dos casos de Covid-19 relacionado ao trabalho


Considerando que o Novo Coronavírus (COVID-19) é uma pandemia com forte repercussão mundial e sua transmissão ocorre por meio da disseminação de pessoa a pessoa através do contato com gotículas respiratórias, contato direto e objetos contaminados, podendo ocasionar quadro de pneumonia com insuficiência respiratória grave;

Considerando o trabalho como um importante determinante no processo saúde doença da população brasileira;

Considerando as orientações publicadas pela Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGASAT) do Ministério da Saúde “Orientações de Vigilância Epidemiológica da COVID-19 relacionada ao trabalho” (BRASIL, 2020) e a Nota Informativa DGPVIDA no9/2020 “investigação e notificação dos casos de Covid-19 relacionados ao trabalho” (PERNAMBUCO, 2020)

A Gerência de Saúde Ambiental e do Trabalhador (GVSAT), em conjunto com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) do Estado de Pernambuco, vem, por meio da Diretoria Geral de Promoção e Vigilância de Riscos e Danos à Saúde, orienta:

Os casos de COVID-19 investigados e que tiverem a relação com a Covid-19 confirmada devem apenas ser notificados na ficha de Acidente de Trabalho do Sinan, conforme orientado na nota informativa DGPVIDA no09/2020. Não é necessário o registro desses casos no formulário de acidente de trabalho na plataforma Cievs/PE. Os demais casos de Acidente de Trabalho identificados devem continuar sendo registrados em ambos sistemas, rotineiramente seguindo o fluxo já existente.

Para acessar a nota, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...