5 de out. de 2017

V Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil acontecerá na próxima terça-feira (10 de outubro) em Recife


O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador Estadual de Pernambuco (Cerest-PE) participa do Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco (Fepetipe), um espaço de articulação social de entidades governamentais e não governamentais para discutir sobre a erradicação do trabalho infantil e a proteção do adolescente no trabalho.

Para fomentar as ações alusivas a Semana da Criança, o Fepetipe promoverá no dia 10 de outubro (terça-feira) a 5ª edição da Marcha Pernambuco Contra o Trabalho Infantil. Com concentração a partir das 13h e saída às 14h, a marcha seguirá pela Rua Princesa Isabel, Rua do Sol, Praça da República, Ponte Buarque de Macedo, Avenida Rio Branco, culminando no Marco Zero com a realização de uma grande ciranda de roda.

Durante o percurso, também haverá apresentações culturais e brincadeiras, tais como: flash mob, painel interativo-itinerante, teatro, depoimento de adolescentes oriundos do trabalho infantil, brincadeiras de corda, elástico, brinquedos, e falas de representantes das instituições que participam do Fórum, na qual o Cerest Estadual de Pernambuco alertará para a ocorrência de acidentes de trabalho graves com crianças e adolescentes.
            
É importante salientar que menores de 14 anos de idade não devem trabalhar e, a partir dessa idade, apenas na condição de menor aprendiz. Qualquer acidente com menores de 18 anos de idade que estejam contribuindo para a produção de bens ou serviços, incluindo atividades não remuneradas, é considerado acidente de trabalho grave e deve ser notificado por toda a rede de saúde, sendo um dos objetos de monitoramento da Vigilância em Saúde.
           
Serviço
V Marcha Pernambuco contra o Trabalho Infantil
Data: 10 de outubro, terça-feira.
Horário: A partir das 13h, saída às 14h.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...