2 de out. de 2017

Cerest Estadual de Pernambuco finaliza ciclo de formações em VISAT para a rede de atenção à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora

Apresentações dos técnicos do Cerest Pernambuco

Em 2017, o Cerest Estadual de Pernambuco realizou um ciclo de formações sobre Vigilância em Saúde do Trabalhador (VISAT) que teve como público-alvo as equipes que atuam nos Cerest regionais, as referências técnicas das Gerências Regionais de Saúde (Geres) e os profissionais das Vigilâncias Epidemiológicas Hospitalares do Estado.

Com o objetivo de qualificar a rede de atenção à Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora em Pernambuco, as formações abordaram a Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora e sua regionalização no Estado e os agravos e doenças relacionadas ao trabalho de notificação universal e sentinela, dentre outros temas.

Após percorrer os municípios de Ouricuri, Serra Talhada, Petrolina, Garanhuns e Caruaru, a última etapa, ocorreu em Recife - abrangendo, dessa forma, as quatro macrorregionais de saúde de Pernambuco - nos dias 27 e 28 de setembro, na qual participaram profissionais da I, II e XII Geres, dos municípios de Camaragibe e Ipojuca, e dos Cerest regionais do Cabo, Goiana e Recife. Este último, participou da formação através da apresentação da terapeuta ocupacional Eleonora Machado, sobre Lesões por Esforços Repetitivos e Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (LER/DORT).

Participantes da formação para a I Macro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...