7 de jun. de 2021

VI Geres realizada formação em Saúde do Trabalhador

 

participantes da formação realizada pela VI Geres

A VI Regional de Saúde (VI Geres), visando o fortalecimento da Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) realizou uma capacitação para os técnicos da Vigilância Epidemiológica Hospitalar (VEH), sobre as notificações das Doenças e Agravos Relacionados ao Trabalho (Dart).

A formação foi realizada no dia 26 de maio e teve carga horária de 4 horas. O momento teve como foco principal as notificações de Acidentes de Trabalho, agravo de notificação universal, e foi ministrado pela sanitarista Luciana Mandú. Participaram deste momento 12 técnicos das VEH dos serviços de saúde dos municípios de abrangência desta geres.


Também foram abordadas pelo sanitarista Alder Pacheco, as notificações de Violência Interpessoal/Autoprovocada. Na oportunidade foram divulgados guias sobre notificação de Acidente de Trabalho  e notificação de Violência Interpessoal/Autoprovocada elaborados por Clara, residente em saúde coletiva da Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (Esppe) que está atuando na geres.

Formações como a realizada pela VI Geres são fundamentais para ampliação e qualificação das notificações dos agravos e doenças relacionados ao trabalho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...