29 de jun. de 2021

Boletim Anual Acidentes de Trabalho com Crianças e Adolescentes - 2020

2021 - ANO INTERNACIONAL PARA ELIMINAÇÃO DO TABALHO INFANTIL



A Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde , por meio da Gerência de Saúde Ambiental e do Trabalhador, da  Coordenação Estadual do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador divulga o boletim nº 4/2021 produzido pela área técnica de acidentes de trabalho com crianças e adolescentes. 

O boletim trata das notificações de acidentes de trabalho com crianças e adolescentes ocorridas no período de janeiro à dezembro de 2020. A publicação do boletim é feita anualmente no mês de junho em alusão ao dia 12 de junho,  Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.


Este material tem como objetivo sensibilizar os profissionais de saúde para que fiquem atentos ao atenderem crianças e adolescentes vítimas de acidentes, pois muitos destes podem ser relacionados ao  trabalho. Quando identificado caso suspeito ou confirmado a notificação deve ser realizada na ficha de Aciente de Trabalho do Sinan.  As notificações são fundamentais para o fortalecimento integral nas áreas técnicas de Vigilância em Saúde do Trabalhador e Vigilância da Violência, como também na produção e divulgação de informação, com intuito qualificar o planejamento e monitoramento das ações de saúde e de chamar a atenção da população para a prevenção e erradicação do trabalho infantil.


Para acessar o conteúdo completo do boletim, clique aqui. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...