25 de jun. de 2021

Encerramento do Curso Básico de Investigação de Acidentes de Trabalho Graves IV Geres aconteceu no dia 18 de junho

 

Nos dias 17 e 18 de junho ocorreu o encerramento da primeira turma, utilizando a educação online, do Curso Básico de Investigação de Acidentes de Trabalho Graves (CBIATG). Esta turma foi destinada a trabalhadores da saúde da IV Gerência Regional de Saúde (Geres). Participaram da formação profissionais das vigilâncias epidemiológica, sanitária (municipal e regional), Cerest Regional Caruaru, Controle Social e Movimento sindical. 

O curso tem como seu principal objetivo "Formar equipes técnicas aptas para investigação de acidentes de trabalho graves e intervenção em ambientes e processos de trabalho, considerando os princípios e diretrizes da Visat" . As aulas foram iniciadas no mês de abril e encerraram no último dia 18 de junho, totalizando carga horária de 60 horas em atividades síncronas e assíncronas. O curso foi desenvolvido em parceria com a Escola de Governo em Saúde Pública de Pernambuco (Esppe).

Ainda neste ano serão realizadas mais duas turmas do CBIATG destinadas a profissionais da VIII e XII Geres.



Encerramento do curso


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...