10 de jun. de 2021

Maio Amarelo - Ação no Trânsito do Município de Palmares

 O Maio Amarelo – um mês inteiro para pensar no trânsito. Segundo o portal do trânsito.com.br: ‘cresce o número de acidentes envolvendo motociclistas, o levantamento mostra que mais de 180 mil pessoas serão indenizadas por acidentes com motocicletas ocorridos em 2020’. Muitas vidas são perdidas no trânsito brasileiro. Diante dessa realidade, neste ano de 2021, as ações recaem sobre o fortalecimento dos cuidados com os mototaxistas.                                                                                                                                                                    



O CEREST Regional Palmares, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde dos Palmares, Atenção Básica, III Geres, CISTT e Lei Seca, promoveram ação alusiva ao Maio Amarelo, ou seja, um mês inteiro para discutir e conscientizar sobre o problema do trânsito. A educação, o respeito e a responsabilidade para a obtenção de um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres foram os objetivos dessa ação. As atividades foram constituídas de palestras educativas, blitz educativa da Lei Seca e orientação sobre legislação de trânsito, serviços de utilidade pública (aferição de Pressão Arterial, avaliação com fisioterapeuta, avaliação nutricional). Também houve a distribuição de capacetes, capas de chuva, camisetas além de folders informativos. A redução de acidentes, uma direção mais responsável, e a conscientização das pessoas são metas que devem ser lembradas por todo o ano. 

Para acessar material produzido pelo Cerest Palmares,clique aqui 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...