29 de out. de 2019

Abertas inscrições para o Seminário Saúde do Trabalhador das Telecomunicações






O Seminário "Saúde do Trabalhador das Telecomunicações" tem por objetivo discutir as mudanças contemporâneas ocorridas no mundo do trabalho e seus impactos na saúde dos trabalhadores e trabalhadoras. No evento também serão apresentadas as informações da 2ª etapa da pesquisa em telecomunicações, realizada com trabalhadores da Rede Externa. O estudo foi desenvolvido em parceria entre Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicação de Pernambuco - Sinttel -PE, Laboratório Saúde Ambiente e Trabalho- Lasat-Fiocruz/PE e o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador - Cerest Estadual de Pernambuco.

Neste ano contaremos com a presença do Prof. Dr. Diego Oliveira Souza da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) que abordará a temática " A saúde dos trabalhadores na atual conjuntura".


Também haverá o pré-lançamento da cartilha "Segurança e Saúde dos trabalhadores nos serviços de telecomunicações" apresentada pelo educador José Hélio Lopes (Fundacentro). A cartilha foi formulada em parceria entre Sinttel/PE, Fundacentro Pernambuco, Equipe Máximo/SMS e Equipe Ranger/SMS.

O seminário será realizado no dia 12/12/2019 (quinta-feira) com início previsto para às 9h. O evento acontecerá no auditório do Sinttel, localizado na Rua Afonso Pena, nº333 - Boa Vista e tem entrada gratuita, mas com número de vagas limitados. Inscrições no final da notícia.

O evento é destinado aos trabalhadores de rede externa, aos serviços de saúde da rede pública de Saúde do Trabalhador e serviços/instituições que tenham a interface com a saúde do trabalhador, movimentos sociais, sindicatos e academia.




Para se inscrever, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cerest Estadual Pernambuco convida para Fórum Estadual em Saúde do Trabalhador

  Em alusão ao Abril Verde, mês dedicado à prevenção de doenças e acidentes relacionadas ao trabalho, o Centro de Referência Estadual em Saú...