17 de out. de 2019

I Encontro Regional Integrado Sobre o Enfrentamento ao Trabalho Infantil

No dia 06 de novembro de 2019, acontecerá o I Encontro Regional Integrado Sobre o Enfrentamento ao Trabalho Infantil. O evento dá continuidade as ações desenvolvidas pela parceria entre as áreas técnicas de Saúde do Trabalhador e da Vigilância de Violências da Secretaria Executiva de Vigilância em Saúde com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) estadual, da Secretaria de Assistência Social. O Cerest Petrolina, a VIII Gerência Regional de Saúde e a Secretaria de Saúde de Petrolina também estão colaborando na execução do evento.

O Trabalho infantil expõe crianças e adolescentes a diversos riscos, tais como, prejuízo ao desenvolvimento físico, emocional e social, exploração sexual, acidentes, óbito, dentre outros. Apesar disso, a sociedade ainda o encara como uma alternativa viável para os menores de baixa renda, que deveriam estar em espaços protegidos e com seus direitos garantidos ao invés de desenvolvendo atividades laborais.

O encontro, que acontecerá no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina, situado na Rua Fernando Góes, nº 537, Centro, será voltado para os municípios da VIII Gerência Regional de Saúde de Pernambuco. O público-alvo do evento serão os profissionais da rede de atenção à saúde e da rede de proteção à criança e ao adolescente dos municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa VistaAs vagas para os eventos serão reservadas conforme distribuição abaixo: 
  • Referência técnica em Saúde do Trabalhador - 01 vaga por município;
  • Referência técnica em Vigilância das Violências - 01 vaga por município;
  • Coordenação de Atenção Básica - 01 vaga por município;
  • Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) - 01 vaga por município;
  • Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) - 01 vaga por município;
  • Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) - 01 vaga por município;
  • Conselho tutelar - 01 vaga por município;
  • Vigilância Epidemiológica Hospitalar - 01 vaga por unidade de saúde estratégica;
  • Comissão Intersetoriais em Saúde do Trabalhador (CIST) Petrolina - 02 vagas;
  • Cerest Regional de Petrolina - 06 vagas.

As inscrições poderão ser realizadas através do link: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=51511 .
Segue a programação do Encontro:


Para maiores esclarecimentos, entrar em contato através dos telefones (81)3181-6533 e (81)3181-6185 ou pelo e-mail cerestestadualpe@gmail.com .

Relembre o primeiro evento integrado entre a Saúde do Trabalhador, Violências e Peti Estadual ocorrido em maio de 2019 aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...