8 de out. de 2019

Secretaria Estadual de Saúde e Ministério Público do Trabalho firmam termo de cooperação


O secretário estadual de Saúde, André Longo, e a procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho de Pernambuco (MPT-PE), Adriana Gondim, assinaram instrumento de cooperação técnica que visa a implementação de ações conjuntas integradas entre as duas instituições.

O termo é relativo às atividades do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest-PE) que envolvem questões relacionadas à saúde e segurança no trabalho dos profissionais da área. O termo fortalece a parceria institucional existente entre os órgãos, uma vez que o Cerest-PE e a Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador, em parceria com a vigilância sanitária nos níveis regionais e municipais, já desenvolvem investigações de acidentes de trabalho graves. 

Também participaram do momento da assinatura, que ocorreu na sede da SES-PE, a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Luciana Albuquerque e a diretora geral de Promoção, Monitoramento e Avaliação da Vigilância em Saúde da SES-PE, Juliana Martins.

"Uma das cláusulas prevê a possibilidade de reversão dos valores das multas aplicadas por irregularidades, oriundas da atuação judicial e extrajudicial, para estruturação dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador", pontuou a procuradora-chefe, Adriana Gondim. O instrumento passa a vigorar após a publicação no Diário Oficial.

Extraído de: http://portal.saude.pe.gov.br/noticias/secretaria/ses-pe-e-mpt-pe-assinam-acordo-de-cooperacao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...