28 de jun. de 2022

Monitoramento de Mídia Acidente de Trabalho Grave - maio 2022

 

O Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Pernambuco (Cerest Estadual PE) iniciou no ano de 2019 a divulgação e distribuição pública via blogspot da Vigilância em Saúde do Trabalhador de Pernambuco, um conteúdo com objetivo de produzir informações e que subsidiem as ações das áreas técnicas de Saúde do Trabalhador referentes ao agravo de Acidente de Trabalho Grave (ATG). 

O ATG é um agravo de notificação obrigatória imediata em toda rede de saúde. Os casos identificados são notificados pela equipe do Cerest Estadual PE por meio da Plataforma do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (www.cievspe.com) e a informação é encaminhada para o Cerest Regional e Referência Técnica em Saúde do Trabalhador do território de abrangência do trabalhador acidentado.

No mês de maio de 2022 foram identificados 04 casos suspeitos de ATG via busca na mídia. Os casos referem-se tanto a acidentes típicos quanto de trajeto. O monitoramento é realizado e divulgado mensalmente.

Para acessar o clipping de mídia completo, clique aqui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

INFORME DE VISAT DE JANEIRO A MARÇO DE 2024

A Gerência de Vigilância em Saúde do Trabalhador, por meio da Coordenação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador de Pernambuco, div...