15 de jun. de 2020

Informe Acidente de Trabalho com Crianças e Adolescentes (2019)




O dia 12 de junho é dedicado ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Em alusão ao mês de combate, a área técnica de Acidentes de Trabalho com Crianças e Adolescentes, divulga o informe das notificações ocorridas no período de janeiro a dezembro de 2019. Foram 2.252 casos de Acidentes de trabalho, sendo destes 45 acidentes de trabalho com crianças e adolescentes menores de 18 anos, destes, 28,9% (13 casos) trabalhavam em atividades agropecuárias em Pernambuco.
Esse informe tem como objetivo sensibilizar a importância das notificações para identificar  o perfil epidemiológico como também as atividades que exploram o trabalho de crianças e adolescentes no estado. As informações são fundamentais para a realização de ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat), como também ressaltar o papel da população para a prevenção e erradicação do trabalho infantil em nosso estado. Para acessar o informe completo, clique aqui.
 *As informações do informe foram coletadas do Sistema de Informações de Agravos de Notificações (Sinan) em 05 de abril de 2020. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cerest Estadual Pernambuco convida para Fórum Estadual em Saúde do Trabalhador

  Em alusão ao Abril Verde, mês dedicado à prevenção de doenças e acidentes relacionadas ao trabalho, o Centro de Referência Estadual em Saú...