9 de abr. de 2018

XI Geres promove Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador (CBVISAT)



A XI Geres, com sede em Serra Talhada, promoveu em parceria com o Cerest Estadual de Pernambuco o Curso Básico de Vigilância em Saúde do Trabalhador (CBVISAT), ocorrido nos dias 26, 27 e 28 de março em Serra Talhada. O curso teve como objetivo capacitar as equipes de vigilância epidemiológica e hospitalar e a atenção básica dos municípios de abrangência da XI Geres para o desenvolvimento de ações de vigilância em saúde do trabalhador e da trabalhadora.

As aulas foram ministradas pelos profissionais da XI Geres, do Cerest Estadual de Pernambuco e do Cerest Regional de Petrolina. O curso contou com profissionais dos dez municípios da Regional, totalizando 45 participantes. Como produto do CBVISAT, os profissionais elaboraram um plano operativo com ações de vigilância em Saúde do Trabalhador para ser desenvolvido nos municípios e serviços de saúde.

Vale ressaltar que o CBVISAT é um dos frutos do Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora realizado em Petrolina no ano de 2017, e que contou com a participação do técnicos da XI Geres dentre os cursistas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...