10 de abr. de 2018

Formação sobre acidentes de trabalho com crianças e adolescentes em Cupira


A análise dos acidentes de trabalho graves ocorridos em Pernambuco no ano de 2017 mostrou que o município de Cupira teve um número relevante de notificações no período. Em decorrência disso, Hermes Rocha, coordenador do Cerest Regional de Caruaru articulou com o AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) do município e com o Cerest Estadual de Pernambuco um momento para a conscientização da problemática do trabalho infantil. 

A atividade que teve como tema com o tema "A Importância da Notificação dos Acidentes de Trabalho Graves com Crianças e Adolescentes"ocorreu no dia 23 de março de 2018 com a realização de palestras na Câmara Municipal de Vereadores de Cupira, e contou com a participação do Prefeito José Maria Leite de Macedo, de Vereadores, da Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Maria Iolanda, da Secretária Municipal de Educação, Geneci Fonseca, da Secretária Municipal de Cultura, Turismo e Desporto Amador, Maria Adriana e de assistentes sociais. O público foi composto por agentes comunitários de saúde, professores, pais e alunos das escolas municipais, conselheiros tutelares e a sociedade civil. A atividade dá continuidade as formações sobre o tema iniciadas em 2017 nos municípios de abrangência do Cerest Regional de Caruaru. 

As palestras foram ministradas por Hermes Rocha, Coordenador do CEREST Regional de Caruaru, que falou sobre o papel do Cerest, seguido por Ana Lúcia Queiroz, psicóloga do CEREST Estadual, que abordou a definição de trabalho infantil, legislação e piores formas de trabalho infantil e, por fim, houve a apresentação de Paula Braga, bióloga sanitarista, sobre os acidentes de trabalho com crianças e adolescentes no Estado. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...