20 de set. de 2010

Fórum discute políticas de saúde do trabalhador





Profissionais ligados à saúde do trabalhador reúnem-se, nesta segunda (20/09) e terça (21/09), para discutir o tema no Fórum de Amostras de Vivências dos Centros de Referência Regional de Saúde do Trabalhador (Cerest). O objetivo do encontro, que será realizado no Orange Praia Hotel, em Itamaracá, é fortalecer a rede estadual de saúde do trabalhador, possibilitar a troca de experiências e ações entre os Cerests pernambucanos e pactuar o plano de ação para os últimos três meses de 2010. Também serão levantadas ideias para o planejamento de 2011 e a criação de uma comissão estadual para discutir e executar ações e estratégias de comunicação e educação em saúde do trabalhador.

Segundo a gerente de Atenção à Saúde do Trabalhador da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Andréa Lagreca, esta será uma oportunidade de juntar toda rede pernambucana para um momento de troca de experiências e planejamento das ações prioritárias para os últimos meses do ano. “Queremos fortalecer a rede estadual de Saúde do Trabalhador de Pernambuco, e neste encontro, reuniremos os atores que trabalham na execução da política no Estado. A participação de Roque Veiga, do Ministério da Saúde, na nossa programação, irá enriquecer ainda mais as discussões, sobretudo na questão do financiamento da política de saúde do trabalhador”, afirma Andréa.

Participarão do evento os coordenador e técnicos dos Cerests pernambucanos (Estadual, Recife, Jaboatão, Cabo, Goiana, Palmares, Petrolina, Ouricuri e Caruaru), representantes da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador (CIST) Estadual e municipal, e coordenadores municipais da política de saúde do trabalhador (Jaboatão e Recife).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...