28 de fev. de 2024

Coordenação do Cerest PE apresenta Plano de Trabalho em reunião ordinária da Cistt


No último dia 27 de fevereiro (terça-feira), a Coordenação do Cerest Estadual de Pernambuco apresentou, na 1ª reunião ordinária da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), do Conselho Estadual de Saúde (CES), o Plano de Trabalho Anual do Cerest para 2024. 

Entre as atribuições da CISTT estão: a participação na construção dos planos de trabalho dos Cerest e o acompanhamento e fiscalização dos serviços e ações realizadas pelos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador, a partir da observação dos seus planos de trabalho. 

A apresentação foi realizada pela coordenadora do Cerest Estadual Pernambuco, Silvânia Alves. A coordenadora destacou as principais áreas de atuação do Cerest e as ações planejadas para cada área, dando enfoque as ações previstas no Plano Estadual de Saúde 2024-2027. Também esteve presente no espaço o Gerente de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador, Paulo Lira. 



Após apresentação, houve momento de diálogo sobre ações desenvolvidas, prioridades e necessidades expostas pelo controle social, por meio da CISTT. Ao final do da reunião, o coordenador da CISTT, Júlio César Bezerra, destacou a importância da construção coletiva e da participação dos conselheiros no acompanhamento das ações dos Cerest. 


Ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre a CISTT? A Cartilha "Conheça a CISTT" publicada pela CISTT/CNS apresenta mais informações sobre essa importante comissão. Clique aqui, para acessar a cartilha. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...