23 de fev. de 2024

1ª Reunião Colegiada de Visat é realizada


A 1ª reunião Colegiada de Visat, que conta com a participação dos Cerest Regionais e Referência Técnicas em Saúde do Trabalhador das Gerências Regionais de Saúde, aconteceu no auditório da Esppe no último dia 21.02.2023 (quarta-feira). A reunião também contou com a presença da apoiadora da Coordenação Geral de Saúde do Trabalhador (CGSAT) do Ministério da Saúde, Alyne Nascimento. 


No espaço foram debatidas questões referentes ao matriciamento periódico dos Cerest Regionais, pautando temas para o fortalecimento da Visat em seus territórios de abrangência. Também foram discutidas questões relativas ao apoio institucional, registro de procedimentos no SIA-SUS, qualifica Cerest, indicadores de Saúde do Trabalhador e formações em Visat. 

Sobre as formações programadas de Visat está previsto para o ano de 2024 turma do Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância em Saúde do Trabalhador, que será executada em 2024, com os Cerest Petrolina e Ouricuri, além das VII, VIII, IX, X e XI Geres. A Proposta faz parte de parceria entre o Cerest Estadual Pernambuco, o Centro de Estudos em Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/Ensp/Fiocruz-PE) e o Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Estiverem presentes no colegiado: os Cerest Cabo, Caruaru, Jaboatão, Goiana, Palmares, Petrolina e Recife. Também marcaram presença as referências técnicas da  I, III, IV, VI, VII, VIII, XI e XII. O próximo colegiado está programado para o dia 22 de maio de 2024. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...