O Cerest Estadual PE, representado pela coordenadora, Silvânia Alves, e pela técnica de referência, Doris Vianna, realizou na última quarta-feira, (24/01/2024), a primeira visita técnica ao Cerest Regional Goiana que teve como objetivo intensificar o apoio matricial para o fortalecimento das ações dos Cerests Regionais em seu território de atuação.
No momento, o Cerest Regional Goiana apresentou um balanço das ações realizadas no ano de 2023, apontando as dificuldades e potencialidades para execução das atividades, como também o Plano de Trabalho para o ano de 2024. O Cerest Regional Goiana, em 2023, apresentou avanço quanto às ações desenvolvidas em seu território, que envolve 26 municípios, distribuídos em três regionais (I, II e XII Geres) sendo bem avaliado no Qualifica Cerest. Dentre as estratégias desenvolvidas foram reforçadas a atuação conjunta com a Atenção Primária, Conselhos Municipais de Saúde, Comissões Intersetoriais de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT), Vigilância Epidemiológica Hospitalar e entre os mais diversos setores produtivos da região, promovendo ações que beneficiam a saúde dos trabalhadores.
A estratégia de matriciamento faz parte do plano de trabalho do Cerest Estadual Pernambuco e visa qualificar o apoio oferecido aos Cerest Regionais de Pernambuco. Estão previstos momentos periódicos com todos os Cerest Regionais com objetivo de dialogar e encaminhar ações prioritárias para saúde do trabalhador no Estado de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário