28 de nov. de 2018

Fórum de combate aos impactos ao uso de agrotóxicos promove ciclo debates no dia 3 de dezembro

O Fórum de combate aos impactos ao uso de agrotóxicos promove ciclo debates no próximo dia 3 de dezembro, dia mundial de combate ao uso de agrotóxicos. A data teve origem, em 1984, em pleno auge da Revolução Verde na Índia, devido a um vazamento na fábrica de agrotóxicos da empresa estadunidense Union Carbide provocou a morte de mais de 15.000 moradores da cidade de Bhopal, e a intoxicação de mais de 300.000.

O evento terá mesas temáticas que abordarão a questão dos agrotóxicos e seus impactos no processo de produção agrícola e implicações do uso de agrotóxicos no meio ambiente e na saúde. O evento ocorrerá no auditório do ITEP localizado na cidade universitária/ Recife-PE. 

O Cerest Estadual Pernambuco é membro do Fórum e apoia a construção de atividades e ações relacionadas à temática. Para inscrições e informações sobre o evento organizado pelo Fórum Pernambucano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e Transgênicos alusivo ao dia mundial de luta contra os agrotóxicos - 3/12 - http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=43655.

Para acessar a programação completa, clique aqui. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...