2 de jul. de 2021

Curso Básico de Investigação de Acidentes de Trabalhos Graves é iniciado na VIII Geres


Na última quarta-feira (01/07), ocorreu o acolhimento da turma composta por trabalhadores da VIII Gerência Regional de Saúde (Geres.) O Curso Básico de Investigação de Acidentes de Trabalho Graves (CBIATG) tem como objetivo principal "Aperfeiçoar a atuação de equipes técnicas para investigação de acidentes de trabalho graves e intervenção em ambientes e processos de trabalho, considerando os princípios e diretrizes da Vigilância em Saúde do Trabalhador." O curso possui carga horária de 60 horas e é destinado a trabalhadores das Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica, Cerest Regional Petrolina, Referência Técnica em Saúde do Trabalhador da VIII Geres, controle social e movimento sindical.

As aulas estão distribuidas entre os meses de julho, agosto e setembro. Neste último mês será realizada a apresentação dos trabalhos de conclusão do curso. 


O curso parte da necessidade de aprimorar as investigações dos acidentes de trabalho nos territórios onde as equipes de Vigilância em Saúde estão inseridos, visto a melhor qualificação do banco de notificações do agravo e, consequentemente, o maior número de notificações de Acidentes de Trabalho. 

Ainda está prevista para esse ano mais uma turma do curso que será destinada a XII Geres. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...