10 de dez. de 2018

Último módulo do Curso de Aperfeiçoamento em Visat ocorre em Recife

O IV módulo presencial do Curso de Aperfeiçoamento em Vigilância em Saúde do Trabalhador ocorreu hoje (10/12), no Recife. Neste módulo, os participantes apresentaram uma das três atividades desenvolvidas ao longo dos três módulos do curso. 

Os estudantes que compõem a rede de saúde do trabalhador na Região Metropolitana do Recife compartilharam as ações em saúde do trabalhador e da trabalhadora que executaram ao longo do curso. Foram elaborados boletins, perfis produtivos, investigação de ambientes e acidentes de trabalho, assim como atividades educativas junto a sindicatos e profissionais de saúde. Na maior partes das atividades os concluintes executaram as atividades em parceria com o movimento sindical e outras representações dos trabalhadores, características essencial de ações ancoradas na concepção de Saúde do Trabalhador. 

Com a conclusão desta turma, foram formados entre 2017 e 2018, aproximadamente 100 trabalhadores e trabalhadoras do sertão, agreste e região metropolitana do Recife do estado de Pernambuco. As experiências das três turmas serão expostas em breve na I Mostra de Experiências Exitosas em Vigilância em Saúde, que acontece nos próximos dias 13 e 14 de dezembro, em Recife-PE. 

Em breve disponibilizaremos as apresentações dos grupos que concluíram o curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...