31 de jul. de 2018

Cerest Estadual realiza oficina para mapeamento da Rede Sentinela em Saúde do Trabalhador



Apoiadora em Visat Aparecida Farias facilitou a oficina 

No dia 26/07, quinta-feira, o Centro de Referência Estadual em Saúde do Trabalhador (Cerest) realizou a "III Oficina de Vigilância em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora".O evento aconteceu na sala de reunião da VII GERES-Salgueiro, e reuniu 20 profissionais das áreas técnicas de Vigilância em Saúde, Programa de Saúde Mental, Atenção em Saúde e referência Técnica em Saúde do Trabalhador,  da VII GERES e de 04 municípios pertencentes a área de abrangência da Regional de Saúde ( Belém de São Francisco, Serrita, Salgueiro, e Terra Nova).

O principal objetivo da oficina foi a identificação dos equipamentos de saúde presentes na região que podem compor a rede sentinela em saúde do trabalhador, no atendimento, diagnóstico e notificação das doenças sentinela. Além disso, também foi finalizado o preenchimento do perfil produtivo local e discussão em grupo acerca do campo Saúde do Trabalhador diferenciando-o da Medicina do Trabalho e da Saúde Ocupacional.

Além da realização na VII Geres, também foi feita a oficina na VIII (Petrolina) e XI Geres (Serra Talhada). Até final do ano serão realizadas oficinas em outras Geres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...