6 de dez. de 2021

9º RENASTÃO - ENCONTRO DA REDE NACIONAL DE ATENÇÃO INTEGRAL À SAÚDE DO TRABALHADOR

 

Entre os dias 30 de novembro e 2 de dezembro ocorreu em Brasília/DF, e com transmissão virtual simultanea, o 9º Encontro da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador que teve como tema "Perpesctivas e Desafios da Vigilância de Ambientes e Processos de Trabalho no Sistema Único de Saúde". 

Segundo o próprio site do encontro  o "9º Renastão"  teve como objetivo "promover a qualificação da Política Nacional de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (PNSTT) e da Rede Nacional de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador (Renast); discutir a estruturação das ações de vigilância de ambientes e processos de trabalho e as estratégias e perspectivas, entre as esferas de gestão, para assegurar a consolidação da área no SUS."

No dia 1/12, a gerente de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador, da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, Adriana Guerra, participou da mesa temática 2, "Vigilância Epidemiológica de trabalhadores expostos a Agrotóxicos". A gravação do espaço será disponibilizada em breve pela organizaçãop do evento. 

O encontro foi realizado na modalidade híbrida (on-line e presencial) e reuniu profissionais, técnicos e gestores da Renast e dos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), incluindo os representantes do controle social do SUS. 

Em breve a organização do evento disponibilizará acesso ao conteúdo das mesas temáticas e minicursos realizados no evento. 

finalização do evento 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...