15 de out. de 2021

Fala, Trabalhador(a)! Ep. 11 - Controle Social e a Saúde do(a) Trabalhador(a)

 Fala trabalhadores! 


No nosso #11 programa conversaremos sobre controle social e a saúde do trabalhador. Sabemos que as mobilizações sociais foram de extrema importância para a conquista do Sistema Único de Saúde (SUS). Com efetivação do SUS é favorecida a participação popular nas esferas de decisão sobre nosso sistema de saúde e sua política de saúde pública. Essa efetivação se dá por meio do controle social. 

E sobre o campo da Saúde do Trabalhador no SUS, você sabe como se organiza o controle social?

Essas e outras questões estão presentes em nosso programa número 11. Para facilitar a conversa, contamos com a presença do coordenador da Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT) de Pernambuco, Wilson Alencar. Durante o programa Wilson nos explicou as atribuições da CISTT, sua atuação no estado de Pernambuco e a importância de se ter espaços de discussão e efetivação de ações em saúde do trabalhador sob controle social dos trabalhadores e das trabalhadoras.

Escutou o programa e ficou interessado em aprender mais? Acesse a cartilha "Conheça a CISTT" publicada pelo Ministério dam Saúde em 2017, clique aqui.


Nosso podcast também esta disponível nas plataformas, deezer, spotify e google podcasts. 

Até o próximo programa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...