19 de mai. de 2020

Cerest Estadual realiza virtual reunião com Cerest Regionais


Na última sexta-feira (15/05), foi realizada reunião conjunta entre a Gerência de Vigilância em Saúde Ambiental e do Trabalhador de Pernambuco (GVSAT), o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador do Estado de Pernambuco (Cerest Estadual PE) e os Centros de Referência Regionais de Pernambuco. Estiveram presentes na reunião: Cerest Cabo de Santo Agostinho; Caruaru; Goiana ;Jaboatão dos Guararapes; Ouricuri; Petrolina e Recife. 

A reunião teve como pauta: Monitoramento dos envios do questionário qualifica Cerest, solicitado pelo Ministério da Saúde; Atuação dos Cerest Regionais diante da pandemia do novo coronavírus (Covid-19); Discussão sobre a caracterização da relação de trabalho nos casos de trabalhadores adoecidos pela Covid-19. 

Essa foi a primeira reunião realizada virtualmente entre a Saúde do Trabalhador do estado de Pernambuco e os Cerest Regionais. Em tempos de pandemia são necessárias alternativas para dar continuidade a construção da Rede de Atenção Integral à Saúde do Trabalhador no estado, viabilizar a comunicação e o diálogo acerca de ações realizadas são formas dessa continuidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lançamento do Programa de Formação de Vigilância em Saúde do Trabalhador acontecerá na próxima segunda (29/04)

Na próxima segunda-feira (29/04) acontecerá o lançamento do Programação de Formação em Vigilância em Saúde do Trabalhador. O programa é frut...