A área técnica de Acidentes de Trabalho Graves (ATG) divulga o 4º informe trimestral referente as notificações de ATG presentes no Sinan, no ano de 2018. O informe apresenta as notificações no período referente ao meses de janeiro à dezembro de 2018.
Ao todo foram notificados 2000 casos* de ATG no estado de Pernambuco. As principais unidades notificadoras foram Hospital Regional do Agreste (21%), localizado em Caruaru, e o Hospital da Restauração (13,7%), em Recife.
Os acidentes típicos, quando o trabalhador está desempenhando sua função laboral, corresponderam a 66% das notificações, enquanto os acidentes de trajeto corresponderam a 26% das notificações. O maior percentual de notificações está relacionada aos trabalhadores da agricultura (26%), seguido por trabalhadores da construção civil com cerca de 13% das notificações registradas no sistema de informação.
Em 66% dos casos a evolução os acidentes evoluíram para incapacidade temporária. Para ter acesso a mais informações contidas no informe, clique aqui
O ATG é um agravo de notificação obrigatória imediata, ou seja, deve ser notificados em até 24 horas a partir de seu conhecimento. A notificação deve ser feita em toda rede de saúde, seja ela pública ou privada.
*Os dados foram extraídos em 07/01/2019 e estão sujeitos a alterações. Fonte: SES-PE/SEVS/Sinan
Nenhum comentário:
Postar um comentário