10 de nov. de 2017

Cerest Estadual realiza formações sobre Agravos de Notificação Universal

No dia 8 de novembro de 2017, o Cerest Estadual de Pernambuco realizou atividades sobre a conceituação, investigação e notificação dos agravos Intoxicação Exógena relacionada ao trabalho e Acidente de Trabalho Grave. As formações aconteceram em municípios distintos, sendo estes, Vitória de Santo Antão e Cabo de Santo Agostinho. 

Formação realizada no município de Vitória. Fonte: SMS Vitória de Santo Antão. 
Em Vitória, foi realizada atividade em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do município. A formação ocorreu na Cooperativa dos Pequenos Produtores Rurais de Natuba, e teve como público alvo trabalhadores e trabalhadoras da saúde. Na formação foram abordados temas relacionados aos perigos de exposição aos agrotóxicos e a estratégia de notificação, monitoramento e ações a serem desenvolvidas. 


No Cabo de Santo Agostinho, as atividades ocorreram durante todo o dia. O objetivo da formação foi abordar os aspectos relacionados a estratégia de notificação dos Acidentes de Trabalho Graves para os municípios de abrangência do Cerest Cabo de Santo Agostinho. O  Cerest Cabo possui em sua área de abrangência municípios da I, III e IV Geres. A formação ocorreu em parceria com o Cerest Cabo de Santo Agostinho e a I Geres. 

Formação realizada no Cabo de Santo Agostinho
A notificação dos Agravos relacionado a Saúde do Trabalhador(a) é de extrema importância para o conhecimento do perfil de adoecimento relacionado ao trabalho e o desenvolvimento de ações de Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) visando a prevenção e promoção das saúde dos trabalhadores e trabalhadoras.


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

1ª Reunião do Grupo Técnico de Vigilância de Óbitos Relacionados ao Trabalho

Foi realizada no dia 11 de novembro de 2024, no Cerest Estadual Pernambuco, a 1ª Reunião do Grupo Técnico de Vigilância de Óbitos Relacionad...